Campeões de Jiu-Jitsu e astros do UFC são humanos como você e eu, e uma das (poucas) provas disso é que eles também se machucam.
Olha o que o campeão do UFC GSP postou esta semana no Facebook. “Passou um mês desde que operei (o joelho) e estou muito feliz com os resultados. É realmente incrível do que o corpo humano é capaz. Agora é fisioterapia, terapia manual para cicatrização, gelo, ultrassom, compressão, exercícios de ligamento, pedalada…
1. Mantenha a calma
Uma das lições mais úteis do Jiu-Jitsu, em qualquer situação de luta, também é vital para quem se contude. Não entre em pânico ou se desespere. Uma contusão, mesmo séria como a hérnia cervical ,não significa o fim da carreira ou dos treinos de Jiu-Jitsu.
2. Procure ajuda de um especialista
Com saúde não se brinca. O Jiu-Jitsu ensina você a ir sempre atrás da melhor saída. Com uma contusão, a solução mais eficiente é um médico especialista, o melhor que você achar.
3. Não invente
Confie no “mestre” que você escolheu para ajudar a curar seu corpo. Siga rigorosamente as recomendações do médico, especialmente no período pós-cirúrgico.
4. Paciência, qualidade do Jiu-Jitsu
Vá devagar, tenha paciência! A recuperação é lenta e você não vai sair da mesa de cirurgia e estar pronto para vestir o kimono numa semana ou um mês.
5. Fisioterapia é disciplina
Se você busca ser um artista marcial melhor, nenhuma provação é melhor que a fisioterapia. Dedique-se ao máximo, é a hora de fortalecer o corpo para as futuras batalhas.
“ nada acontece por acaso, Deus está sempre no controle. Se ele me escolheu para passar por isso é porque eu precisava, acredito que ele tenha algo muito bom reservado para mim no futuro"
Por Tanquinho
Faça das suas as minhas palavars Tanquinho Prof.Marcinho Pimenta Faixa preta
Nenhum comentário:
Postar um comentário