quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sair da montada com eficiência

No Jiu-Jitsu, com ou sem kimono, o princípio da saída da montada é basicamente o mesmo. Travar o pé, prender um braço e upa para o lado do braço preso.

1- Defenda-se!!
Finalizações Deve-se ter na cabeça que para uma posição melhor o oponente não vai mais. “Então é treinar para saber defender as finalizações de pescoço e braço, e na melhor hora usar seu método favorito de escapar”.

2. Explosão Para tirar o adversário da montada!
você deve ter calma e não se apavorar. Se você estica uma das pernas, fica mais fácil de sair, o adversário sente um certo desconforto para ficar montado, o negocio é explodir de uma vez, empurrando o quadril do oponente com as duas mãos, e fazer a fuga do meu quadril (camarão) .

3. Ponha na meia-guarda
o primeiro passo é não se expor, e então pensar na defesa. Uma das pernas deve ficar esticada no tatame, para ele não entrelaçar a perna embaixo da sua perna. Com as mãos bloqueando o pescoço, aguarde o ataque inimigo para arrumar um espaço e, segurando a calça ou a faixa, empurre o quadril para o lado da perna esticada, e ponha na meia-guarda, é importante esperar o momento certo para realizar a defesa.

4. Não fique estático
é importante manter-se em movimento, para não deixar que o adversário se sinta confortável. Escapar da montada é uma questão de ser paciente, e ao mesmo tempo não aceitar a posição. Procure a saída sem entrar em pânico.

5. Repasse os detalhes técnicos do seu Jiu-Jitsu
O segredo é mesmo a paciência. Sair de qualquer maneira significa quase sempre errar algum detalhe técnico e fatalmente ser finalizado. Mantenha a calma, analise sua situação. Somente assim você conseguirá pensar na melhor saída sem se expor.

6. Fuga de quadril (Camarão)
Primeiro, manter minha cabeça colada ao chão, para evitar o controle da cabeça por parte do oponente. A saída execute com o quadril. Fuja o quadril e faça uma básica escapada do cotovelo, recuperando assim a meia-guarda.

7. Veja como usar o cotovelo na montada
Reveja como usar o quadril e os cotovelos para tirar o adversário sem se expor, e sem fazer muita força.

Prof. Faixa Preta Marcinho Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário